Simone Biles amplia seu reinado com sétimo título no campeonato nacional dos EUA.

A quatro vezes medalhista de ouro olímpico abraçou o momento e deslumbrou o mundo.

Não há nada que Simone Biles não possa fazer? O mundo da ginástica claramente sabia a resposta quando Simone Biles, quatro vezes medalha de ouro olímpica, levou para casa seu sétimo título nacional feminino no domingo, 6 de junho.

Esperada para ser a peça-chave da equipe de ginástica feminina dos Estados Unidos para as Olimpíadas de Tóquio neste verão, Biles não teve sucesso nas competições, vencendo com uma pontuação de 119,650, 4,7 pontos à frente da vice-campeã Sunisa Lee. O companheiro de equipe Jordan Chiles terminou em terceiro com uma pontuação de 114,450.

“Eu sinto que tentei aproveitar porque pode ser um dos meus últimos campeonatos que vou assistir, disse Biles. “Mas é também a estrada para Tóquio, e depois disso temos provações, então temos que realmente abraçar o momento. A dona de quatro habilidades – incluindo “The Biles”, um movimento de torcer a língua que fica ainda mais difícil quando realizado em uma trave de equilíbrio – mostrou que seu trabalho árduo durante a pandemia valeu a pena .

O jogador de 24 anos tentou outro truque ousado, um layout duplo, dobragem dupla, e parece estar formulando uma habilidade alucinante para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

Os testes da equipe olímpica dos Estados Unidos serão realizados de 24 a 27 de junho em St. Louis, com os Jogos de Tóquio programados para começar logo depois, no final de julho, impedindo novos adiamentos ou cancelamentos. “Eu sinto que cada campeonato se destaca por uma razão diferente, mas este se destaca especificamente porque é a estrada para Tóquio”, acrescentou Biles . “Viemos aqui e fizemos o que deveríamos fazer.”

Por Kevin L. Clark, jornalista da revista Ebony.

Tradução do artigo original da revista EBONY.